Tradutor

http://1.bp.blogspot.com/-cTQ6nQS_FEg/T-9PuIglwxI/AAAAAAAABG4/NILfi6iRsc8/s1600/banner-amor.jpg

20 fevereiro, 2011

Como reconhecer um orgasmo

Perguntar sobre o que é orgasmopode parecer um assunto banal na atualidade, mas acredite, não o é. Apesar da grande quantidade de informações, da frequência de diálogo entre as pessoas sobre sexo hoje e da própria evolução da educação, muitos homens e mulheres, de várias idades e experiências variadas, ainda se perguntam o que afinal é isso? O tema provoca muitas confusões e discussões, mas vale a pena tocar nesse assunto para trazer iluminações e tentar sanar algumas 

mulheres

Orgasmo é o máximo da intensidade de prazer que uma pessoa alcança em uma excitação sexual (relação sexual / masturbação) e provoca uma efervescência de sensações e exaltação incontrolável na pessoa que está o atingindo. No homem é acompanhado da ereção e da ejaculação seminal (seminal vem de sêmen) e na mulher provoca contrações do útero, agitação nas contrações musculares, com a dispersão de um líquido morno no interior da vagina e o latejamento da pelve. Ambos sentem espasmos, aumento do batimento cardíaco e da pulsação e tremores pelo corpo. Essas maneiras de sentir podem variar de pessoa para pessoa [ver nos comentários, abaixo].
É considerada uma experiência encantadora, mas acontece em “tempos” diferentes para o homem e para a mulher. Geralmente, o orgasmo masculino é mais rápido e exige menores estímulos. Já a mulher, precisa de um tempo maior, de ser estimulada por mais tempo nos pontos erógenos que sente mais prazer. Caso a mulher queira atingir o orgasmo com a penetração, permanecer um tempo maior nas preliminares é fundamental, além de muito carinho, toques, beijos, abraços e atenção. Há mulheres que já tiveram várias relações sexuais e nunca atingiram oorgasmo. O orgasmo feminino é algo complexo e não existe “receita” pronta para conseguir alcançá-lo, pois cada mulher é de um jeito, gosta de sentir prazer e ser tocada de forma diferente. O segredo é que o homem conheça melhor a sua parceira, bem como a mulher se conheça mais para saber o que quer e o que não quer. Também é preciso que cada um aprenda a respeitar o ritmo do outro.
Foi-se o tempo que as mulheres não se permitiam o prazer. Querem conhecer, saber mais sobre como o corpo funciona e exigem o orgasmo. Como vocês podem ver, não é vergonha nenhuma falar sobre sexo. Bom para mulheres e homens que podem aprimorar na busca do mútuo prazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário